Header Ads


Agentes de endemias ensinam como montar corretamente uma cisterna em casa

A ação faz parte da programação da Semana de Mobilização Estadual de combate ao Aedes aegypti.  —  Foto/Reprodução.

Agentes de endemias ensinam como montar corretamente uma cisterna em casa
Publicado no Conexão Notícia em 05.dez.2020.  

Agentes de Saúde Aproveitar a água da chuva além de trazer economia financeira, é uma ação de preservação do meio ambiente. Já que reutiliza a água e evita o desperdício de água tratada, ainda mais em tempos de escassez de chuvas, como no período que passamos.

Mas para que a cisterna tenha sua eficácia garantida e ainda não vire um criadouro do mosquito da dengue é necessário um cuidado em sua instalação. As agentes de endemias de São Domingos, Neivete Peruzzo Joaquim, Joelci Makoski Martins e Juliana Briske Dos Anjos prepararam um tutorial em vídeo, para esclarecer algumas dúvidas sobre a instalação da cisterna.


A moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida, Simara Campana, cedeu sua casa e materiais para a instalação em sua casa e comenta que a cisterna é uma forma de economia para a família e sua correta instalação é fundamental para a segurança da família em relação a Dengue.

Para nós a preocupação com a doença é muito grande, pelos transtornos que traz a todos e temos que cuidar, a melhor maneira é prevenindo. Para nós, a cisterna é uma economia. Porque armazenamos a água da chuva e utilizamos na horta. As plantas também preferem pois não tem tanto cloro e tratamento, e só tem a beneficiar a família toda. A planta vem mais bonita, saudável e a proteção fica garantida com a instalação correta. O auxilio e conhecimento que as agentes trouxeram foi muito bem-vindo, comenta.

A ação faz parte da programação da Semana de Mobilização Estadual de combate ao Aedes aegypti, que acontece de 30 de novembro a 5 de dezembro. 

 

Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.